terça-feira, dezembro 14

Um breve Comentário

Eu não sei o que há comigo, acho que ultimamente tenho experimentado sentir um pouco de instabilidade de personalidade (e olha, rimou). Não tenho me entendido muito bem, não entendido muito bem a caligrafia que tenho escrito a minha vida, meus garranchos pioraram. Será que isso é realmente de fato algo a se preocupar? Será eu que esteja em conflito, minha personalidade colapsando com meus desejos em fúria? Confesso eu, que erro, e muito, e nunca deixarei de herrar, principalmente nos dias do meu Eu raivoso, incompreensivo, egoísta, compulsivo, soberbo e Imbecil. Talvez seja apenas algo breve, passageiro, ou possa ser algo que eu só tomei consciência a partir dessa minha experiência durante esses dias. Teria que aprender simplesmente a controlar esse revezamento de estações que faz girar a mente e o coração: os sentimentos e emoções. Que é o que realmente fazem mover uma pessoa, muito mais do que qualquer coisa visível nesse mundo cada vez mais insensível. A vida apenas com a razão é cinzenta, estática e sem sentido. A razão não presta se ela contrariar uma força maior, que dispensa explicações matemáticas, que cria a coreografia da lógica da vida. Cabe cada um de nós fazer suas escolhas.

2 comentários:

  1. Éééé, amigo, é hard controlar o caos que tem dentro da gente :~
    O bom e velho "é a vida"...
    Mas vamo que vamo =)

    ResponderExcluir
  2. ...e são nossas escolhas que fazemos de nós o que somos. Nossas escolhas (certas ou não) nos levam (hora ou outra) a um novo estágio de maturidade...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário pelo miojo.